O elevado grau de aceitação da prótese peniana para o tratamento da Disfunção Erétil foi confirmado por mais uma pesquisa. Recentemente, o Departamento de Urologia da University of Maryland School of Medicine, Baltimore, nos EUA divulgou o resultado de um levantamento cujo objetivo era avaliar a eficiência da cirurgia de prótese peniana tomando como base o nível de expertise dos cirurgiões.

Foram enviados questionários a 1968 cirurgiões de vários estados americanos. Concluída a coleta dos dados, o Departamento de Urologia de Maryland constatou que a experiência do cirurgião pode influenciar diretamente no período pós-operatório e no resultado final da cirurgia de prótese peniana.

O nível dos profissionais foi considerado bom quando realizavam mais de 20 cirurgias ao ano. Além do volume cirúrgico, levou-se em conta também o tipo de incisão para o implante da prótese, a estratégia adotada quando se faz necessária uma cirurgia de revisão, e a conduta nos casos em que há suspeita de infecção.

Os cirurgiões mais qualificados têm facilidade com mais de um tipo de incisão cirúrgica e maior habilidade em lidar com as complicações que eventualmente podem ocorrer, particularmente nos casos de infecção (bastante raros).

0 comentários: