A internauta Roberta faz uma pergunta sobre disfunção erétil. Ela conta que seu namorado não consegue manter a ereção sempre que os dois tentam fazer sexo. Segundo o parceiro de Roberta, isso nunca havia acontecido antes. Ele faz questão de ressaltar que não se trata de falta de desejo sexual pela namorada. 

O problema, segundo Roberta, é que seu parceiro perde a ereção justamente quando o pênis se aproxima da vagina. Ela pergunta:

- O que será que pode estar acontecendo com ele? Será que é medo, insegurança?

Prezada Roberta, não é fácil responder sua pergunta. Mas se o  seu namorado tem menos de 40 anos, goza de boa saúde e não usa remédios, e levando em conta que o problema não acontecia antes, é bem provável que exista um forte componente emocional afetando o desempenho sexual do seu namorado. Muitas vezes, é grande a vontade de acertar e não falhar, e a cobrança (interna) acaba sendo o causador do problema. O melhor procedimento para você, em primeiro lugar, é não pressioná-lo. Além disso, aconselhe-o a procurar um especialista.

Quero lhe agradecer, Roberta, por ter enviado um email para o meu blog. O objetivo aqui é prestar um serviço de utilidade pública, mas jamais substituir a consulta médica.


Este espaço foi criado para tirar suas dúvidas sobre assuntos ligados à urologia. Envie um email para pergunte@urologia-rj.com.br e veja aqui a resposta. As questões que chamarem a atenção de vários internautas serão respondidas em bloco.

0 comentários: